Não é difícil encontrar alguém em Santo Antônio do Descoberto (SAD) que já foi vítima de golpistas que invadiram o WhatsApp para pedir dinheiro aos contatos. Mas, como já diz o ditado popular: tudo que vai, volta. E foi exatamente o que aconteceu com Carla de Oliveira, 25 anos, nesta terça-feira (18.fev.2025).
Ao entrar no aplicativo, Carla foi abordada por uma “amiga” que pediu R$ 520 emprestados, alegando precisar efetuar uma compra na internet. Desconfiada da abordagem, a jovem resolveu inverter o jogo. Ela afirmou que estava sem internet e possuía apenas um pacote exclusivo para WhatsApp. Para conseguir fazer a “transação”, ela pediu ao golpista que colocasse créditos em seu telefone.
Sem suspeitar de nada, o criminoso caiu na armadilha e transferiu R$ 40 em créditos para a jovem. Após a recarga, Carla bloqueou o número e compartilhou a história nas redes sociais para alertar outras pessoas sobre esse tipo de golpe. “Foi uma pequena vingança, mas serviu como lição. Precisamos sempre desconfiar e confirmar qualquer pedido de dinheiro antes de enviar”, disse Carla.
Casos de golpes pelo WhatsApp são cada vez mais comuns, e a criatividade dos criminosos não tem limites. Especialistas recomendam que os usuários sempre confirmem solicitações financeiras com uma ligação e ativem a verificação em duas etapas para evitar invasões de conta. Em SAD, a história de Carla já está servindo de inspiração para que outros fiquem atentos e, quem sabe, deem o troco nos golpistas.
📲 Siga as redes sociais da SAD NEWS: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias da sua cidade