Muitos acreditam que os jornais e outros meios de comunicação são totalmente imparciais. Mas, na verdade, não são. No próprio curso universitário, cada futuro jornalista aprende que não existe total imparcialidade em nenhuma mídia. Todas as escolhas feitas, desde os temas que serão abordados, os entrevistados até as fotos utilizadas, enfim, tudo que é decidido para compor aquele material faz parte de uma parcialidade.
Sendo assim, o compromisso que todo veículo deve ter é com a verdade, demonstrando uma genuína preocupação em não distorcer fatos ou palavras dos entrevistados e em mostrar os dois lados da história. Não há problema quando o veículo de comunicação tem um posicionamento político ou social, desde que ele seja claramente apresentado ao leitor. Mas a maioria não faz isso.
Isso não ocorre apenas aqui na nossa região, mas em todo o Brasil. Já o nosso objetivo com esse novo jornal é: despertar você, leitor. Talvez você pergunte: para quê? A cada edição, trazemos matérias que mostram o que algumas mídias não mostram. Por meio de uma reflexão dos fatos cotidianos, queremos desenvolver seu senso crítico e incitar o questionamento sobre tudo o que você lê e ouve. Uma boa leitura, e até a próxima edição!